INSTITUTO UNIVERSAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL - IUDS

Contato

Área do Candidato

Esqueci a minha senha

Concurso Público

Dados Informativos da Política do IUDS - INSTITUTO UNIVERSAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL

 

O IUDS - INSTITUTO UNIVERSAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL, que reúne uma conceituada equipe de profissionais e infraestrutura, tanto para processamento de informações quanto nos setores didático-pedagógicos específicos em diversas áreas de conhecimento. Atuando na área de Concursos Públicos e Processos Seletivos, adquiriu ampla experiência, encontrando-se plenamente capacitada para a execução de todas as fases que compõem este processo com segurança, sigilo das informações, responsabilidade e qualidade, o que nos credencia a executar esse serviço.

1 – Planejamento e Execução do Concurso Público

Dependendo da necessidade e conveniência da administração, poderemos aplicar provas objetivas, prova pratica, prova de títulos, provas discursivas, redação e provas orais.

2 – Cronograma

O certame será executado no prazo solicitado com o calendário de atividades elaborado em comum acordo entre as partes contendo especialmente os dados descritos abaixo:

  1. Publicação do Edital de Abertura;
  2. Período de inscrição;
  3. Divulgação da concorrência e inscrições indeferidas;
  4. Divulgação dos locais de realização das provas;
  5. Realização das provas objetivas
  6. Divulgação de gabaritos;
  7. Divulgação das decisões de recursos;
  8. Divulgação dos resultados e convocação de candidatos para as etapas subseqüentes;
  9. Prazos e períodos para recursos;
  10. Publicação do Resultado Final.

3 - Da Publicidade e Divulgação do Evento

O Concurso Público e seus atos serão Divulgados em jornais de grande circulação, na internet, televisão, rádio, e com banner´s, cartazes no tamanho A3, em locais de grande circulação, exemplo: Órgãos Públicos, Faculdades, Metrôs, no site de nossa instituição – www.iuds.org.br no site da Contratante e também em sites especializados em divulgação de concursos e processos seletivos em âmbito nacional. 

O IUDS - INSTITUTO UNIVERSAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL possui escritórios regionais em diversos Estados da Federação. Isso nos possibilita uma maior aproximação com nossos contratantes nacionalmente, estando presente e acompanhando de perto cada etapa da execução do Concurso Público, havendo total disponibilidade de nosso Corpo Técnico no Estado, e efetivando uma maior agilidade e aproximação em cada fase do certame.

Nosso atendimento aos candidatos é dado diuturnamente, via web através do site www.iuds.org.br de segunda a sexta-feira, e em horário comercial através do nosso Call Center.

4 – Da política de segurança via web

NOTA IMPORTANTE

O IUDS - INSTITUTO UNIVERSAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL dispõe de um moderno Sistema de Informática em que constam relacionados o atendimento de todas as etapas concernentes à inscrições de Candidatos e mais outras atividades importantes para realização de Concursos Públicos e Processos Seletivos.

O IUDS - INSTITUTO UNIVERSAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL em face da sua posição estratégica que ocupa no nicho em que se posiciona, em função da privacidade e integridade dos dados que deve manter, escolheu as estratégias abaixo descritas como política de segurança para evitar futuras possíveis invasões através de códigos maliciosos.

 Possuímos, ainda:

  • Um Link com Router Cisco que nos conecta direto ao Backbone Internet com vários Endereços IP;
  • Servidor WEB com fonte elétrica redundante e Raid 1com HDs Hot Swap, dedicado implementado em Linux (derivado do Unix) com as diretivas de segurança agora sim descritas:
  • Firewall constituído por um conjunto de componentes de hardware - um roteador, um computador e redes com softwares apropriados.
  • Outrossim, enfatizamos que a nossa estratégia está configurada para permitir o máximo de performance dos nossos usuários sem perda da segurança e com uma excelente QS Qualidade de serviço.

 5 – Das Inscrições

Sugerimos que as inscrições dos Candidatos no Concurso Público sejam pela INTERNET pelo site www.iuds.org.br utilizado também o site da contratante com link para inscrição.

O IUDS - INSTITUTO UNIVERSAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL manterá equipe habilitada para prestação de informações e divulgação sobre: edital, inscrição, locais, data de realização das provas e demais informações necessárias.

O IUDS - INSTITUTO UNIVERSAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL executará os serviços abaixo relacionados, sendo de sua inteira responsabilidade todos os atos para o fiel cumprimento dos mesmos:

  • Instalação da Comissão de Inscrição;
  • Criação do Banco de Dados das Informações do Concurso Público;
  • Elaboração e reprodução da Ficha de Inscrição;
  • Elaboração e reprodução do Comprovante de Inscrição;
  • Elaboração e reprodução do Requerimento de Prova Especial;
  • Elaboração e reprodução do Manual do Candidato;
  • Realização e acompanhamento das inscrições;
  • Análise das Fichas de Inscrição dos candidatos e elaboração do Termo de Homologação das inscrições;
  • Elaboração e Publicação da Lista de candidatos inscritos, por cargos;

 5.1 - Inscrições pela INTERNET:

Na internet, os Candidatos terão, via web, acesso ao Manual do Candidato, contendo todas as normas do Concurso Público.  O Candidato ao visitar o Site www.iuds.org.br deverá vislumbrar o local de “Inscrição”; preencherá o formulário e imprimirá o boleto bancário, onde constara seu número de inscrição que será efetivado após o pagamento do boleto, o pagamento da taxa de inscrição poderá ser paga em qualquer agência bancária , após a quitação  o candidato poderá  visualizar no site  do IUDS - INSTITUTO UNIVERSAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL , o Cartão de Inscrição obtido pela própria, onde conterá informações  tais como: o local, endereço, sala, data e hora da realização das provas, etc.

Será levada em consideração a seguinte metodologia para as inscrições via web:

 

  1. Será admitida a inscrição via Internet no endereço eletrônico iuds.org.br deve constar o nome da cidade a qual o candidato pretende concorrer, no período e horário descritos nos itens do Edital.
  2. O IUDS - INSTITUTO UNIVERSAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL não se responsabiliza por inscrições via internet não recebida por motivos de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados;
  3. Após o preenchimento da Ficha de Inscrição on-line, o Candidato deverá imprimir o Boleto Bancário que poderá ter o pagamento efetivado até o próximo dia útil após a impressão.
  4. O Candidato inscrito via Internet não deverá enviar cópia de documentação, sendo de sua exclusiva responsabilidade as informações dos dados cadastrais, sob as penas da Lei;
  5. Informações complementares acerca da inscrição via internet estarão disponíveis no endereço eletrônico: iuds.org.br
  6. Após o término das inscrições, o Candidato deverá conferir no site iuds.org.br se os dados da inscrição foram recebidos e confirmados, respeitando, caso necessário, os itens do Edital.
  7. Não serão permitidos depósitos, transferências bancárias e agendamento de pagamento de títulos.
  8. Efetivada a inscrição, não será aceito pedido de alteração de cargo;
  9. O Candidato assumirá a responsabilidade pelos dados fornecidos no ato da inscrição, sob as penas da Lei;
  10. Não haverá ressarcimento do valor investido na inscrição;
  11. O comprovante de pagamento da inscrição deverá ser mantido em poder do Candidato até o final do Certame;
  12. Caso haja algum erro ou omissão detectado (nome, número de documento de identidade, sexo, data de nascimento e endereço, etc.) ou mesmo ausência na listagem oficial de inscritos, o candidato terá o prazo de 48 horas após a divulgação da mesma para entrar com requerimento recursal de correção junto à Comissão de Organização do Concurso Público, pessoalmente ou por Procurador e exclusivamente ao Presidente da Comissão de Organização do Concurso Público.

 5.2 - Inscrições dos Candidatos Portadores de Necessidades Especiais:

O candidato que necessitar de qualquer tipo de condição especial para fazer as provas, portador de deficiência ou não, deverá solicitar eletronicamente, no momento da inscrição, as condições especiais necessárias, conforme modelo disposto na tela de inscrição.

A solicitação de condições especiais será atendida obedecendo a critérios de viabilidade e razoabilidade. Informados que os fiscais destinados ao acompanhamento dos candidatos que tenham solicitado condições especiais para fazer as provas deverão serão aptos para este tipo de serviço.

 5.3 - Do Deferimento da Inscrição Preliminar

 

  • O IUDS - INSTITUTO UNIVERSAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL e a Comissão do Concurso Público, após o término das inscrições, divulgarão a relação com o nome dos candidatos que tiveram suas inscrições deferidas nos termos do Edital.
  • Do indeferimento do pedido de inscrição, caberá recurso conforme Edital, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, a contar da publicação no site do IUDS - INSTITUTO UNIVERSAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL: iuds.org.br
  • Serão indeferidos sumariamente os recursos protocolados fora do prazo e recursos não-protocolados.
  • Não será aceita a interposição de recursos, ainda que dentro do prazo, via correios, fax, e-mail ou qualquer outro meio de comunicação.
  • A Comissão do Concurso Público terá 07 (sete) dias úteis para julgamento dos recursos.
  • Os recursos julgados serão divulgados no iuds.org.br Não haverá devolução do pagamento da taxa de inscrição ao candidato que tiver indeferida sua inscrição.

 Considera-se indeferida a inscrição preliminar do candidato que:

 

  1. Não recolher a taxa de inscrição;
  2. Prestar informações inverídicas quando do preenchimento da ficha de inscrição;
  • Omitir dados ou preencher incorretamente a ficha de inscrição.

 

 5.4 - Da Confirmação da Inscrição:

 

  • O candidato poderá acessar o site da organizadora iuds.org.br, a partir do dia previsto no Edital, para imprimir a Confirmação de sua inscrição, na qual estará especificado o horário, local e sala de realização da prova escrita.
  • Para a confirmação da inscrição o candidato deverá ao acessar o site do organizadoriuds.org.br no link referente ao Concurso Público, digitar dados referentes à sua inscrição.
  • O comprovante definitivo de inscrição recebido no ato da mesma, ou impresso via Internet, deverá ser mantido em poder do candidato e apresentado nos locais de realização das provas, juntamente com documento original de identidade.

 5.5 - Procedimentos após as Inscrições

Terminada a depuração dos requerimentos, serão realizados o cadastramento magnético dos candidatos inscritos e a emissão dos seguintes relatórios:

  • Relatório Estatístico da relação de candidatos por localidade – se for o caso;
  • Relatório estatístico da relação de Candidatos por local e sala de Prova;
  • Emissão do cadastro geral dos candidatos inscritos no Concurso Público;
  • Emissão dos Cartões de Informação aos candidatos:
    • Número de Inscrição no Concurso Público;
    • Nome do Candidato;
    • Centro de Necessidades;
    • Cargo pretendido;
    • Endereço, CEP;
    • Data de nascimento;
    • Nome da mãe;
    • Número e origem do documento de identidade;
    • Sexo;
    • Escolaridade;
    • Estado Civil;
    • Local da Prova;
    • Informação se é deficiente físico;
    • Observações necessárias/Solicitação de Condições Especiais para realização das provas

 6 – Da Elaboração das Provas

O IUDS - INSTITUTO UNIVERSAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL possui Capacidade Técnica, Computacional e Funcional para executar o referido Concurso Público, conforme demonstrado no corpo de nossa proposta, seguem abaixo alguns de nossos procedimentos.

É de inteira responsabilidade do IUDS - INSTITUTO UNIVERSAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL a elaboração e sigilo das Provas, bem como de todos os atos e custos necessários à sua elaboração:

6.1 – Contratação de Professores que comporão a Banca de elaboração das Provas com questões inéditas de múltipla escolha, podendo ainda para majorar a segurança no certame utilizar mais de um gabarito, abrangendo a capacidade de compreensão, aplicação, análise e síntese;

6.2 – Coordenação na elaboração das Provas e dos Currículos dos Professores;

6.3 – Elaboração e reprodução do Cartão Resposta dos Relatórios e Listagem do dia do Concurso Público;

6.4 – Responsabilidade pela organização e sinalização dos locais de Prova;

6.5 – Elaboração e reprodução das Etiquetas das Provas;

6.6 – Elaboração das Listas de Presenças dos Candidatos por Salas;

As Provas serão elaboradas por Professores - Mestres e Doutores, contratos pelo IUDS - INSTITUTO UNIVERSAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL, integrantes dos corpos docentes de Universidades, bem como de Instituições de Ensino Superior Públicas e Privadas parceiras, com larga experiência, selecionados através de rígido critério de isenção e confiabilidade, com titulação acadêmica superior àquela exigida no processo de seleção e escolhidos por meio de uma rígida seleção.

Os membros da banca examinadora assinarão declaração formal que não possuem conhecimento da participação no certame de parente até terceiro grau, cônjuge, ou possuir qualquer relação com cursos preparatórios para concursos públicos/Processos Seletivos.

Do Procedimento da Banca:

Para a elaboração das questões das provas, o  IUDS - INSTITUTO UNIVERSAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL, conta com experiente Banca Examinadora e Revisora, composta por professores e profissionais especialistas  em cada  uma das matérias que compõe as provas do Concurso Público, coordenada por professores igualmente competentes e conceituados, com ampla experiência em concursos públicos/ Processos Seletivos, responsáveis pela vinculação e sistematização de todas as atividades e procedimentos voltados para o envolvimento didáticos dos concursos, sendo de responsabilidade do IUDS - INSTITUTO UNIVERSAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL a seleção, contratação e pagamento desses profissionais.

Todos os membros da Banca Examinadora e da Banca Revisora, inclusive os Coordenadores Acadêmicos, assinam um Termo de Compromisso, assumindo a responsabilidade pelo sigilo e Segurança das questões elaboradas.

Os Coordenadores Acadêmicos mantêm um sigilo, também para todos os membros da banca, quanto ao processo para o qual tais questões se destinam.

Cabe à Banca Examinadora a elaboração das questões das provas e seus respectivos gabaritos, onde os professores ficam confinados em quartos específicos para a elaboração das provas (ficando incomunicáveis, sem acesso à internet e telefones, até que entregue a prova para a equipe do IUDS - INSTITUTO UNIVERSAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL), sendo que para cada especialidade/ disciplina, são selecionados dois ou mais profissionais que ficam responsáveis pela elaboração somente de uma parte das questões a constarem na prova. Assim, garantimos o sigilo e a segurança do Certame como um todo.

Todas as questões elaboradas pela Banca Examinadora, independente de seu aproveitamento ou não, são submetidas á Banca Revisora do IUDS - INSTITUTO UNIVERSAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL, para a avaliação técnica, lingüística e jurídica, garantindo ainda a utilização apenas de questões inéditas.

As questões elaboradas e revisadas são entregues devidamente lacradas aos Coordenadores Acadêmicos e escolhidas aleatoriamente, de forma que nenhum dos membros da Banca Examinadora ou Revisora obtenha conhecimento global do conteúdo a ser aplicado nas provas. Os gabaritos são entregues separadamente, também lacrados, e são guardados em um cofre de segurança, somente sendo formatados e entregues pela Coordenação Acadêmica á Coordenação Geral, para divulgação, no dia seguinte ao da aplicação da prova.

Das Provas Objetivas:

As provas objetivas serão compostas de questões de múltipla escolha para aferir habilidades, sendo o quantitativo de questões e disciplina definido de forma que venha atender o perfil profissional desejado pela Contratante e de acordo com conteúdos programáticos e sugestões bibliográficas do Concurso Público. Cada questão possuíra 04 (quatro) alternativas de resposta, sendo uma única correta e seguindo as seguintes referencias técnicas:

  • Serem elaboradas especificamente para o Concurso Público a que se destinam, não sendo aproveitadas de nenhum tipo de banco de questões;
  • Apresentarem gabaritos diferenciados, definidos em função do numero de candidatos inscritos para cada cargo;
  • Pautarem-se apenas em assuntos de importância, que levem ao raciocínio e não á memorização, evitando temas controversos ;
  • Enunciados redigidos em linguagem adequada ao grau de escolaridade do candidato;
  • Questões claras e objetivas, evitando – se armadilhas verbais e ambigüidade;
  • Concentrar na medida possível, a maior parte da redação no enunciado da questão, visando alternativas curtas e homogenias;
  • Priorizar enunciados positivos evitando expressões, visando alternativas evitando expressões como “não “, “exceto”, “nunca, etc. . Caso não seja possível evitá-las, destacar o termo negativo do enunciado caixa alta (NÃO INCORRETO).
  • Não utilizar questão como alternativo do tipo FALSO / VERDADEIRO:
  • Não utilizar como alternativa “nenhuma das respostas anteriores”, “B e C estão corretas , etc.
  • Evitar expressões definitivas como: “sempre”, “nunca”, “todos”,”nenhum”,”somente”,etc.
  • Repetir os elementos que compõem a alternativa certa numero semelhante de vezes, evitando que algum deles se destaque:
  • Fazer a concordância gramatical com enunciado e homogeneizar a sua forma gramatical (por exemplo, os verbos devem ser flexionados no mesmo tempo e pessoa).

Dos conteúdos programáticos

Serão elaborados pela Banca Examinadora em conformidade com o nível de escolaridade e a área de formação exigida.

Da Impressão e Digiselo:

A impressão de todos os Formulários, Provas, Gabaritos, Editais e demais documentos serão impressos em maquinário de alto desempenho, que garantem a qualidade e legibilidade, com os cadernos de questões serão impressos, montados, conferidos, embalados, lacrados e produzidos em quantidade suficiente as necessidades do Concurso Público, garantindo um quantitativo de impressão extra, cautelar, ao número de candidatos envolvidos, e ainda os funcionários cumprirão “quarentena” exigida pela Fundação.

Será exigido editaliciamente que o preenchimento das folhas respostas seja realizado exclusivamente por caneta azul ou preta, sendo desclassificado aquele que não atender o requisito de segurança. 

Todas as Provas serão apresentadas aos candidatos, quando do exame, em Envelopes lacrados e plastificados, devidamente selados por cada sala de aplicação e serão abertos diante de dois Candidatos, que mostrarão aos demais; a segurança é total, sendo os Envelopes guardados obedecendo a protocolos de segurança até o dia e hora designados para elaboração das Provas. Ao final das Provas, os três últimos candidatos assinarão um Relatório de todo o ocorrido quando da aplicação das Provas, anotando e conferindo qualquer irregularidade porventura existente, assegurando-se, assim, o sigilo e a legalidade do Evento.

7  –  Da Aplicação das Provas

As Provas serão executadas em Instituições Públicas e Privadas de Nível Superior, e/ou em Escolas da Rede Pública Estadual e Municipal.

No decorrer do processo de inscrição, e com melhor expectativa do número de inscritos, teremos condições de apontar e escolhermos os locais mais convenientes e oportunos para execução do certame, sendo feito visitas técnicas para apuração, mapeamento e sinalização dos locais escolhidos.

O IUDS - INSTITUTO UNIVERSAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL apresentará os atos inerentes e preparatórios à realização e aplicação das Provas:

I – Contratação, treinamento e pagamento dos Fiscais do Concurso Público;

II – Contratação, treinamento e pagamento dos Coordenadores dos locais de Prova;

III – Contratação e treinamento e pagamento dos Técnicos responsáveis pelas Provas práticas;

IV – Organização dos locais onde serão realizadas as Provas;

V – Relação de lotação dos Fiscais;

VI – Coordenação do dia do Concurso Público;

VII – Contratação, treinamento e pagamento de todos os profissionais envolvidos no Concurso Público.

8  –  Procedimentos de cautela para Aplicação das Provas

As provas são formatadas e diagramadas, às vésperas de sua aplicação, por profissional de conduta integra. O computador utilizado fica totalmente desconectado de rede de computadores e seu acesso é feito mediante digitação de senha de conhecimento exclusivo do Coordenador Acadêmico. Esses procedimentos são realizados em sala absolutamente isolada e monitorada por câmeras de segurança com acesso restrito ao Coordenador e Diagramador.

O IUDS - INSTITUTO UNIVERSAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL fará a reprodução de Cadernos de Questões em quantidade suficiente ás necessidades do Concurso Público, em ambiente próprio e o acesso restrito, sendo efetuados neste mesmo local a embalagem e o lacre das provas. As provas serão embaladas em envelopes de segurança, plásticos e opacos, identificando externamente por local de prova, sala, cargo e quantidade que serão acondicionados em malotes de segurança vedados e lacres numerados. Esses malotes serão guardados em cofre de segurança até a data de realização das provas, visando  garantir o sigilo das mesmas.

Antes do fechamento dos malotes, o numero de lacres a ser utilizado é transcrito para o Termo de Fechamento de Malotes, que e inserido dentro do malote objetivando a constatação, pelos candidatos e fiscais, da inviolabilidade do lacre na ocasião de sua abertura, ou, seja no momento de realização das provas. 

Os malotes de prova somente serão abertos na presença de no mínimo, dois candidatos, os quais poderão confrontar o numero do lacre a ser rompido com o Termo de Fechamento de Malote, que se encontra dentro do malote, assinando o Termo de Abertura de Malote, como testemunhas.

Procedimento similar será feito ao termino das provas, para o retorno dos malotes.

Após a abertura dos malotes de provas na coordenação do local, em frente a dois candidatos e testemunhas, os envelopes de provas serão levados lacrados pela equipe de coordenação para cada sala, onde serão abertos diante de todos os candidatos ali presentes minutos antes do inicio das provas. Dois candidatos da sala serão convidados a assinar o termo de ata de aplicação de sala, testemunhando que o envelope encontra-se lacrado.

Além dos envelopes descriminados por sala, serão igualmente envelopadas e lacradas provas reservas e caso haja necessidade de sua utilização o mesmo procedimento será adotados para abertura dos envelopes reservas.

Será feito treinamento e normas de instruções para treinamento do pessoal de fiscalização e de apoio do Concurso Público.   O pessoal envolvido no processo de coordenação e fiscalização será remunerado pelo IUDS - INSTITUTO UNIVERSAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL, sendo o pagamento efetuado logo após o término dos trabalhos de aplicação das Provas.

 Composição da Equipe de Apoio:

 

  1. Coordenador de prédio
  2. Fiscal de sala;
  3. Fiscal de apoio (auxiliar da coordenação e fiscal para recepção dos candidatos);
  4. Fiscal de banheiro;
  5. Fiscal reserva (fiscal para recepção dos candidatos e substituições);
  6. Fiscal para condições especiais;
  7. Porteiros;
  8. Auxiliar de limpeza;

  

O IUDS - INSTITUTO UNIVERSAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL providenciará o transporte dos malotes de provas para cidades onde ocorrerá o Concurso Público, devidamente lacrados, garantindo a integridade dos mesmos durante o transporte. A guarda desses materiais será feita em local apropriado e sob vigilância.

O IUDS - INSTITUTO UNIVERSAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL fará transporte e acompanhamento dos malotes até as instituições onde serão realizadas  as provas através de sua equipe de Coordenadores.

8.1  – Das Normas do Concurso Público

  1. O Concurso Público abrangerá a avaliação dos Candidatos nos aspectos descritos nos conteúdos programáticos definidos no Manual do Candidato;
  2. As Provas, de caráter seletivo, eliminatório, classificatório, abrangendo conhecimentos definidos no Edital e no Manual do Candidato, serão aplicadas nas cidades ou em locais diversos, previamente estabelecido no Edital;
  • As Provas terão início simultâneo em todos os locais de aplicação com a entrega do Caderno de Questões e da Folha Ótica de Respostas, quando for o caso;
  1. Os pacotes, contendo os envelopes selados com as Provas de cada sala, serão transportados para os locais de aplicação por um Coordenador e seus Auxiliares da IUDS - Instituto Universal de Desenvolvimento Social acompanhados de escolta; todos os Envelopes ficarão lacrados até o início das Provas. A abertura dos pacotes será feita na presença de dois candidatos e do Chefe do local, que assinarão uma ata testemunhando a inviolabilidade dos pacotes. Após a lavratura da Ata de Abertura dos pacotes, os envelopes selados contendo as Provas serão entregues aos Fiscais das Salas, com a orientação de manter o envelope lacrado em cima da mesa até a autorização da Chefia do local par a sua abertura e distribuição das provas aos Candidatos;
  2. Além dos pacotes de Prova, o Coordenador levará e entregará aos respectivos Chefes de local todo o material de apoio, como listagens, impressos, listagem de presença de as Folhas Óticas de respostas personalizadas para a marcação das respostas às questões de prova, quando for o caso;
  3. Após o término da prova, o candidato entregará ao Fiscal a Folha Ótica de respostas preenchida e assinada no local determinado, quando for o caso, ou o caderno de questões discursivas e assinará a lista de presença;
  • Encerrada a Prova, os Fiscais conferirão as Folhas Óticas de respostas e os cadernos de questões discursivas, quando for o caso, com a listagem de presença e levarão o material recebido. O material será recolhido pelo Coordenador e levado à Coordenação Geral onde as Folhas Óticas de respostas e os cadernos de questões discursivas;
  • Após a Prova, será comunicado o Gabarito Oficial que ficará à disposição de todos no Site www.iuds.org.br

9  – Dos Resultados Da Correção por Leitoras/Scanners Ópticas e da divulgação das Folhas Respostas (Gabaritos)

Os Cartões Respostas (gabaritos) respectivos às provas aplicadas serão divulgados no primeiro dia útil seguinte à aplicação das mesmas no site do IUDS - INSTITUTO UNIVERSAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL www.iuds.org.br, dando ao candidato maior agilidade e cristalinidade no acompanhamento do certame, onde o mesmo terá acesso individualmente, mediante senha própria, criada pelo candidato para acompanhar todas as fases do Certame (confirmação de inscrição, gabaritos, resultados, recursos administrativos).

RELATORIOS  A SEREM INFOMADOS

  1. Relação dos Candidatos Aprovados, Classificáveis e Reprovados (entregue em CD e impresso);
  2. Relação final dos Candidatos classificados no Concurso Público, através de extrato, em Jornal de grande circulação;

III. Relação dos Candidatos classificados em ordem alfabética e por classificação;

  1. Relação do Concurso Público por ordem de classificação – HOMOLOGAÇÃO, contendo todos os dados dos candidatos

 

10  –  Da Assessoria Jurídica

 

O IUDS - INSTITUTO UNIVERSAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL dispõe de sua própria Assessoria Jurídica, que atuará em todo processamento do Evento, com fito de dirimir quaisquer conflitos, dúvidas, esclarecimentos e resposta de cunho técnico-jurídico.

Propõe-se a disponibilizar um apoio jurídico para todo o acompanhamento do certame, desde preparativos de elaboração do edital à resposta de recursos administrativos ou demandas judiciais que, por ventura, faça-se necessário.

11 – Equipe Responsável e da Qualificação Técnica

A Coordenação dos trabalhos, concernente a todos os itens desta Proposta, será de total responsabilidade do IUDS - INSTITUTO UNIVERSAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL, que utilizará profissionais qualificados.

A rápida e eficiente formulação de grupos multidisciplinares, de altíssima qualificação técnica, permite a prestação de quaisquer tipos de serviços.

O IUDS - INSTITUTO UNIVERSAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL, tem como presidente o Sr. Eder Borges de Almeida Varella Pini, que atua na área de Concursos Públicos e Processos Seletivos a 17 anos sendo responsável por diversos concursos como: METRO-SP (2002 – 2007), CPTM (2003 – 2008), Ministério Público de São Paulo, CRM-SP, FUNDAP, IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas, CEFET – SP, CEFET-RJ, PROGUARU, FURP, CRA-SP, CREA-MG, Justiça Federal – CE, SESI – SP, SEBRAE-SP, SEBRAE-ES, e mais de 80 órgãos municipais em todo o Brasil.

A rica vivência prática, nos setores público e privado, de seus especialistas, detentores de sólida formação acadêmica, e dos fundamentais valores que caracterizam e distinguem a instituição, garantem resultados que só uma organização como O IUDS - INSTITUTO UNIVERSAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL pode lhe oferecer.

12  –  Do Resultado Final e da Homologação

O IUDS - INSTITUTO UNIVERSAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL apresentará em tempo hábil:

12.1 – Relatório de classificação do Concurso Público com o devido Mapa de Pontuação;

12.2 – Resultado Final do Concurso Público por ordem alfabética, somente dos aprovados, com nome, documento de identificação do candidato, classificação, nota de cada disciplina, de cada prova e etapa.

13  –  Da Homologação

O IUDS - INSTITUTO UNIVERSAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL ao final do Concurso Público apresentará:

13.1 – Relatório Geral de todas as Etapas do Concurso Público                 ;

13.2 – Minuta da Resolução de Homologação do Concurso Público;

13.3 – Acompanhamento da Publicação da Resolução do Concurso Público nos órgãos obrigatórios. 

 

 


Voltar